pollcode.com free polls
Se uma banda fosse convidada a participar na banda sonora de um dos proximos filmes de Harry Potter, ela seria:
Linkin Park Simple Plan The Fray The All American Rejects Outra: Qual (escrever nos comentarios)   
Qual o fanfic que gostavam de ver publicado no blog?
  
pollcode.com free polls

Clica no lembrador para votar/ver antigas sondagens!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Vaticano aprova 'Príncipe Misterioso'


Representantes do Vaticano aprovaram o novo filme da saga mágica: “Harry Potter e o Príncipe Misterioso”, afirmando que a película define correctamente o eterno debate entre o bem e o mal, assim como qual deveria ser vencedor.

Não é todos os dias que um filme consegue a aprovação do Vaticano, pois na maioria das vezes quase tudo é considerado pecado ou sacrilégio, como por exemplo, as histórias de Dan Brown… E naturalmente o novo filme de Harry Potter, a estrear esta semana nas salas portuguesas a 16 de Julho, também já teve a sua parte de controvérsia. Há algum tempo, o Reverendo Gerhard Maria Wagner terá considerado os livros de J. K. Rowling satanismo… O que pode parecer razoavelmente, hum, absurdo a muitos.
Felizmente, essa é longe de ser a opinião geral, e segundo relata o L’Osservatore Romano, o Vaticano concordou com a forma como vários tópicos foram tratados em “Harry Potter e o Príncipe Misterioso”. Nomeadamente, o aspecto do amor entre as personagens adolescentes, e a luta entre o bem e o mal. No filme, «existe um balanço correcto que tornou as personagens mais credíveis». E mesmo se o jornal critica a autora por não mostrar «explicitamente referências ao mundo transcendente», L’Osservatore Romano diz que o último filme «é explicito sobre o facto de que o bem deve vencer o mal e que por vezes isso requer sacrifícios.» E que: «Para além disso, a constante busca de imortalidade por Voldemort é estigmatizada».
Em conclusão, o jornal italiano diz que o último filme é a melhor adaptação, até à data, de um livro das séries de J. K. Rowling sobre as aventuras do jovem feiticeiro.

Fonte: http://entertainment.pt.msn.com/cinema/article.aspx?cp-documentid=148575229

Sem comentários: