pollcode.com free polls
Se uma banda fosse convidada a participar na banda sonora de um dos proximos filmes de Harry Potter, ela seria:
Linkin Park Simple Plan The Fray The All American Rejects Outra: Qual (escrever nos comentarios)   
Qual o fanfic que gostavam de ver publicado no blog?
  
pollcode.com free polls

Clica no lembrador para votar/ver antigas sondagens!

domingo, 1 de março de 2009

Parvati Patil - Feiticeira do Mês de Março



Paravati Patil é a feiticeira deste mês. Parvati Patil entrou, assim como Harry, Ron e Hermione Granger no ano de 1991 e é escolhida para a casa de Gryffindor. Divide o dormitório de Gryffindor com Hermione Granger e Lavender Brown, a sua melhor amiga. O seu colega de Gryffindor, Dean Thomas, acha Parvati a menina mais bonita da turma. Parvati tem uma irmã gémea chamada Padma Patil, que é da casa de Ravenclaw.
No terceiro ano, sabemos que ela é apaixonada por Adivinhação, matéria ensinada por Trelawney, nesse mesmo ano, descobrimos que o sem-forma dela é uma múmia (nos filmes, é adaptado para uma serpente). Também descobrimos que gosta da maneira de ensinar da Professora Grubbly-Plank.
No quinto ano, Parvati entra para o Exército de Dumbledore, e consegue bons resultados com seu feitiço Reducto (feitiço usado para diminuir objetos sólidos), onde transformou uma mesa em pó.

No sexto ano, Parvati diz que acha o centauro Firenze charmoso e até perguntou se ele ainda ensinava em Hogwarts para a Professora McGonagall, mas ficou decepcionada quando soube que ele não daria aulas para o sexto ano. Os seus pais queriamn tirar Parvati e Padma de Hogwarts, mas as meninas conseguiram convencê-los a não sair da escola até o enterro de Dumbledore.

A primeira aparição da personagem nos livros foi em 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' e nos filmes em 'Harry Potter e o Cálice de Fogo'. A aparência das actrizes que fazem as gémeas Patil implica que sejam indianas.Sitara Shah interpretou a personagem no 3º filme e Shefali Chowdhury nos 4º e 5º filmes.

Patil é um apelido comum em Maratha, no estado de Maharashtra na Índia.
Parvati é o nome de uma deusa indiana. A deusa Parvati é a mulher do Lord Ishwara. Ela tem vários nomes cada qual com um significado especial. Sendo Ishwara ou Shiva também chamado de Bhava, sua
mulher é conhecida como Bhavani; Ela é Parvati, por ser filha do rei das montanhas, Parvataraja. Com a mesma conotação ela tem dois outros nomes - "Girija" e "Shailaja". Como ela é a origem de todas as coisas boas para aqueles que tem fé e seguem a doutrina da virtude, ela é "Sarvamangala". Desde a sua infância ela era uma devota de Lord Shiva. Constantemente se prostava em meditação e devoção a Shiva, permanecendo por longo tempo na mesma postura. Então sua mãe, Mena, exasperada dizia: "Parvati, não faça essas tapas" (meditação).Em sânscrito "u" é uma palavra de endereço e "ma" significa "não" ou "não querida". Portanto ela foi chamada de "Uma".

Depois ela cresceu ela fez uma severa penitência na floresta com o propósito de ter o Lord Shiva como seu marido. Movendo-se com dificuldade devido ao pesado corpo Mena freqüentemente ia atrás dela chamando-a afetuosamente "Uma", "Uma". Quem poderia ficar insensível com a história de Pavarati, que embora nascida humana, se tornou à duras penas a mulher de Shiva e também veio a ser "Mahadevi", a grande Deusa?

Afeição e obediência aos mais velhos, lealdade às tradições, determinada devoção a Shiva, carinho para aqueles se estavam com problemas, esforço perseverante até a conclusão das boas acções - estas eram as características de Parvati. A sua história é narrada em sânscrito por Vyasa no poema a Shiva; O grande poeta Kalidasa a narrou no poema chamado Kumara-Sambhava.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Parvati_Patil

http://br.geocities.com/juayurvedica/parvati.htm

Sem comentários: