pollcode.com free polls
Se uma banda fosse convidada a participar na banda sonora de um dos proximos filmes de Harry Potter, ela seria:
Linkin Park Simple Plan The Fray The All American Rejects Outra: Qual (escrever nos comentarios)   
Qual o fanfic que gostavam de ver publicado no blog?
  
pollcode.com free polls

Clica no lembrador para votar/ver antigas sondagens!

domingo, 1 de março de 2009

Parabéns Ron Weasley!


Hoje, 1 de Março, é o dia de aniversário da personagem Ronald Weasley.

Ronald Bilius Weasley nasceu a 1 de Março de 1980, sendo o sexto filho (e último rapaz) de Arthur Weasley e Molly Weasley. Os Weasleys são uma das mais antigas famílias de feiticeiros Sangue-Puro, mas a sua amizade com os Muggles e com Dumbledore faz com que por vezes sejam mal vistos entre algumas famílias, sendo chamados por muitos de "traidores de sangue". Os Weasleys vivem numa casa chamada A Toca, onde Harry e Hermione costumam ir nas férias.
Ron sai do sério quando tem de usar roupas e livros de segunda mão, o que é constante na sua vida. É dono de um óptimo coração e defende com unhas e dentes todos aqueles que ama. Mas perde a paciência facilmente. Em alguns momentos, Ron também é glorioso, como quando ele leva Gryffindor à vitória no último jogo em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Outro momento de glória, ainda no quinto ano, foi quando ele foi escolhido Prefeito de Gryffindor junto com Hermione Granger. No sexto ano, ganha espaço na sua vida amorosa quando tem um caso com Lavender Brown.
É um rapaz divertido e leal, mas por vezes sente-se frustrado por ter que lidar com cinco irmãos mais velhos que marcaram Hogwarts, e isso faz com que ele tente fazer o mesmo à sua maneira. Ele é um pouco inseguro em relação às suas capacidades e tem pouca auto-confiança.

Harry conheceu Ron no Expresso de Hogwarts no seu primeiro ano na escola, e rapidamente os dois se tornaram melhores amigos. Ele é muito leal a Harry, mas por vezes sente-se um bocado excluído por ele ser famoso e rico, o que faz com que os dois se chateiem durante um breve período em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

O facto de ter sido Ron e não Harry nomeado prefeito no 5º ano se deve apenas aos sentimentos de culpa de Dumbledore, que achava que Harry já tinha responsabilidades suficientes. Isso deu a Ron um novo espírito, pois foi a primeira vez que sentiu que havia superado Harry em alguma coisa. Também foi admitido na equipa de Quidditch, depois da saída de Oliver Wood, que até então era o líder de equipa. Apesar de nos primeiros jogos ter sofrido um bom bocado, Ron remediou as coisas ao ajudar a vencer de novo a Taça da Escola. Ron é um grande adepto dos Chudley Cannons. Também tem um enorme talento para jogar xadrez feiticeiro.

Ele tem bastantes ciúmes de Vítor Krum com Hermione, e apesar de ter ido ao Baile com Padma Patil, no 4º livro, não pareceu dar-lhe muita importância. No sexto livro, após ser humilhado pela irmã Ginny Weasley, que disse que ele possuía a "Experiência de um puto de 12 anos", Ron inicia um namoro com Lavender, que acaba meses depois por ela ter muito ciúmes de Hermione.

É um apoiante dedicado de Harry, defendendo-o dos alunos que não acreditam nele no livro cinco, como Seamus Finnigan. Faz parte do Exército de Dumbledore e lutou na Batalha do Departamento de Mistérios, no Ministério da Magia, contra os Devoradores da Morte, ficando ferido mas recuperou pouco depois.Também participou na Batalha da Torre de Astronomia, que culmina com a morte de Dumbledore no 6º livro.

No último livro, Ron continua com sua crise de ciúmes de Vitor Krum quando o vê no casamento de seu irmão. Ele, Harry e Hermione saem juntos para procurar os Horcruxes. Passado um tempo Ron que tem a sua moral baixa e com a mente afectada pelo Medalhão de Slytherin briga com Harry e Hermione e abandona o grupo. Ron pela primeira vez tem um uma decisão díficil em suas mãos pois quando retorna e salva Harry de morrer afogado, é tentado pelo medalhão que tenta convencê-lo que Harry é seu rival pelo amor de Hermione e sua família, que enquanto Harry viver ele será o segundo lugar à vista de todos, mas no fim, ele acaba por destruir Horcrux. Ele também ganha o Apaguador de Dumbledore, que revela ter algumas outras propriedades interessantes. Ron luta na batalha final de Hogwarts e embora tenha perdido seu o irmão Fred, conseguiu se dar bem pois no final da série, casou com Hermione e teve 2 filhos: Hugo e Rose e tornou-se Auror ao lado de Harry. A sua última aparição foi no livro Harry Potter e os Talismãs da Morte.
Rupert Grint é quem dá vida à persongem.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ronald_Bilius_Weasley

Sem comentários: