pollcode.com free polls
Se uma banda fosse convidada a participar na banda sonora de um dos proximos filmes de Harry Potter, ela seria:
Linkin Park Simple Plan The Fray The All American Rejects Outra: Qual (escrever nos comentarios)   
Qual o fanfic que gostavam de ver publicado no blog?
  
pollcode.com free polls

Clica no lembrador para votar/ver antigas sondagens!

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Declarações de J.K. Rowling na sua condecoração em França


Como já haviamos anunciado, a autora J.K. Rowling esteve presente em França para receber do presidente Nicolas Sarkozy, a insígnia de Cavaleiro da Ordem da Legião de Honra, uma condecoração honorífica francesa. Foi criada em 1802 por Napoleão Bonaparte e recompensa os méritos à nação.

No discurso, a autora declarou algumas frases em francês:

"O meu francês é horrível, apesar de o ter ensinado na Escócia há muitos anos atrás. Mas lembro-me o suficiente para ver os meus vergonhosos erros. Primeiramente gostaria de agradecer do fundo do meu coração por me concederem esta distinção, é tão extraordinário e inesperado. Não posso dizer que acho que realmente mereço isto, mas a Legião de Honra tem um significado pessoal muito especial para mim."

Eis a declaração completa da escritora:

«Senhor Presidente, senhoras e senhores,

Por favor perdoem a minha prenúncia e os erros gramaticais que vou ter. O meu francês é horrível, apesar de o ter ensinado na Escócia há muitos anos atrás. Mas lembro-me o suficiente para ver os meus vergonhosos erros. Primeiramente gostaria de agradecer do fundo do meu coração por me concederem esta distinção, é tão extraordinário e inesperado.

Não posso dizer que acho que realmente mereço isto, mas a Legião de Honra tem um significado pessoal muito especial para mim, que devo explicar logo. A perspectiva de visitar o Elysee e conhecer o presidente foi o suficiente para me convencer a vir ao convite de vocês. Eu particularmente agradeço por obter esta medalha em frente a estes jovens fãs franceses com as suas profundas apreciações na série e que suas várias cartas que me fizeram feliz por anos.



Como eu disse-vos, a Legião de Honra carrega um significado pessoal e muito especial na minha vida. O meu bisavô era francês, o seu nome era Louis Volant. O meu próprio mérito é de não comparar a coragem de alguém que sacrificou a sua vida ou que sofreu vários ferimentos em nome da liberdade e justiça. Entretanto, Louis é um velho homem em quem eu sinto muito orgulho. Gostaria de acreditar que ele ficaria feliz em saber que há uma segunda pessoa da Legião de Honra na família, e que foram os livros escritos pela sua descendente que gostou muito da sua terra nativa. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar a minha gratidão a Gallimard, muito obrigada por ajudar Harry e a sua criadora. Gallimard foi o primeiro publicador dos livros de Harry Potter no exterior, trazendo um lugar especial no meu coração. Também gostaria de agradecer aos leitores franceses por não se ofenderem por eu ter dado um nome francês ao vilão dos meus livros. Posso assegurar que não foi um sentimento anti-francês a razão da minha escolha. Eu sou uma francófila e tenho sempre orgulho disso, mas precisei de um nome equívoco de poder e exótico. Infelizmente, tenho que dizer que Voldemort em si é 100% inglês.

Duvido que qualquer um de meus próximos livros vão ter o sucesso de Harry Potter, ao qual foi feito através dos meus sonhos. Estou muito feliz por este sucesso e o meu maior prémio é de pensar em agradecer a Harry, pois as crianças do Mundo descobriram o prazer da leitura. Nunca vou esquecer os anos em que os livros foram publicados. Foram os anos mais extraordinários da minha vida, e numa noite como esta, confirmo mais uma vez que a mágia que Harry Potter teve foi na vida da sua autora. Sr. Presidente, muito obrigada por esta imensa honra, esta será uma preciosa memória para mim, como vai ser uma linda noite. Obrigada.»



Fonte: Oclumência.com.br

Sem comentários: