pollcode.com free polls
Se uma banda fosse convidada a participar na banda sonora de um dos proximos filmes de Harry Potter, ela seria:
Linkin Park Simple Plan The Fray The All American Rejects Outra: Qual (escrever nos comentarios)   
Qual o fanfic que gostavam de ver publicado no blog?
  
pollcode.com free polls

Clica no lembrador para votar/ver antigas sondagens!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

J.K.Rowling fala sobre spoilers em "Harry, uma História"

Melissa Anelli, comandante do The-Leaky-Cauldron, amiga da autora J.K. Rowling e autora do livro "Harry, Uma História", divulgou uma parte da sua entrevista com Rowling, criadora da saga Harry Potter, onde esta fala sobre spoilers dos livros e fãs perigosos.

J.K. Rowling deu importância ao acontecimento que antecedeu o lançamento do sexto livro, "Harry Potter e o Príncipe Misterioso", pois a equipa do jornal inglês tablóide "The Sun" tentou obter um manuscrito demasiado cedo, levando a situação a tiroteio.


"Só o simples facto de tu teres produzido algo que as pessoas querem roubar, querem colocar na internet, é, para mim, muito desconfortável. E quando se envolve uma arma, a brincadeira vai-se embora para "fora da janela". Completamente "fora da janela". Fiquei horrorizada!", explica J.K. Rowling.

Aqui está a entrevista completa.

"Eu lembro-me de que havia uma jornalista, um jornalista de televisão, que disse na altura, muito descaradamente, 'Ha, ha, é tudo publicidade, não é?" Nesse ponto eu apenas me senti tão fora do controlo, só me senti tão fora de controlo que suspeitava-se que o manuscrito aparecera num campo, que esta teve cara que supostamente, quando o encontrou, apenas pensou, 'Oh, bem, a melhor coisa que posso fazer é telefonar para alguns jornais.' ... E depois, claro, tentámos acertar na sexta carteira e pensámos que tínhamos visto a pessoa lá fora, a tentar obter um manuscrito de Harry Potter mais cedo, e é evidente que o que temos não chega nem de perto porque a pessoa tinha uma arma. Isso foi bastante grave, e realmente não foi engraçado. A Fiddy disse-me isso e eu pensei que era uma piada. Pensei que ela estava a fazer uma piada.

"Só o simples facto de tu teres produzido algo que as pessoas querem roubar, querem colocar na internet, é, para mim, muito desconfortável. E quando se envolve uma arma, a brincadeira vai-se embora para "fora da janela". Completamente "fora da janela". Fiquei horrorizada. A pessoa que tinha a arma puxou-se sobre si próprio, escreveu que tinha estado em lugares como o Kosovo e que passou pela cabeça dele "Eu vou morrer por Harry Potter." Deus me livre!

Existe uma visão lá fora, 'Está tudo bem', ela acrescenta sempre a todos os exageros, que torna mais colorido. Mas não, a pessoa estava realmente a ficar fora do controlo. E como as pessoas falaram de que ele se queria alimentar de si mesmo, e ele estava a gerar esse tipo de horrorosidade... isto é muito além das parcelas, isto está a envolvera violência e a intimidação, e quem é que quer estar envolvido nisto? Quem é que quer o seu trabalho relacionado com isto? Tu sabes, vamos apenas publicar o livro duas semanas mais cedo. Quem é que quer que puxem uma arma? Portanto, tu começas a ficar preocupado com isso... A esse nível, é tornar-se completamente divorciada de qualquer assunto desses. Não é sobre a antecipação de um livro nem tudo isso, não é sobre o amor de uma história ou até mesmo o desejo para estragarem uma história. Eu não pode desonrá-los com a palavra fã porque acho que se não fosse «Harry Potter não seria Star Wars ou seria algo de alto nível suficiente de que eles poderiam», é só apanhar um pouco de tempo, meu Deus! ... isso não tem nada a ver com os fãs de Harry Potter, e ainda Harry Potter atraiu uma quantidade grande de fãs, que, ultimamente, eu diria que são para os últimos três livros. ... É criar expectativas numa maneira pouco saudável, está a tornar as pessoas doentes do som de Harry Potter pelas as razões erradas, e mais seriamente que tu te estás a meter literalmente no domínio da fraude, intimidação, violência, roubo, e quase que não tinha nada a ver com a fantasia de Harry Potter."

Fonte: PotterNews

Sem comentários: