pollcode.com free polls
Se uma banda fosse convidada a participar na banda sonora de um dos proximos filmes de Harry Potter, ela seria:
Linkin Park Simple Plan The Fray The All American Rejects Outra: Qual (escrever nos comentarios)   
Qual o fanfic que gostavam de ver publicado no blog?
  
pollcode.com free polls

Clica no lembrador para votar/ver antigas sondagens!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Barack Obama vence Eleições Presidenciais dos EUA


O democrata Barack Obama foi eleito Presidente dos EUA, conseguindo assim ser o primeiro presidente negro após uma extraordinária campanha de dois anos. Obama tomará posse como o 44º presidente dos Estados Unidos a 20 de Janeiro de 2009. A vitória de Barack Hussein Obama, 47 anos, filho de um negro do Quênia com uma branca do Kansas, é um marco na história dos EUA, 45 anos após o auge do movimento dos direitos civis, liderado pelo pastor Martin Luther King. As chances de McCain haviam praticamente desaparecido com a definição em favor de Obama do Estado de Ohio, que em 2004, em uma disputa apertada, dera a reeleição ao republicano George W. Bush contra o democrata John Kerry. Outro golpe fatal para McCain foi a perda da Virgínia, que desde 1964 não votava em um democrata. Obama ganhou em Connecticut, Havaí, Oregon, Virgínia, Washington, Califórnia, Iowa, Delaware, Distrito de Columbia, Illinois, Maine, Maryland, Massachussets, Michigan, Minnesota, New Hampshire, Nova Jersey, Novo México, Nova York, Ohio, Pensilvânia, Rhode Island, Vermont e Wisconsin. Já McCain levou Alabama, Idaho, Arkansas, Geórgia, Kansas, Kentucky, Louisiana, Dakota do Norte, Tennessee, Oklahoma, Carolina do Sul, Virgínia Ocidental, Mississipi, Nebraska, Texas, Utah e Wyoming.
Desses Estados, Michigan, New Hampshire, Ohio, Pensilvânia e Illinois são considerados importantes para a disputa e Obama venceu em todos eles. Além disso, os votos de Iowa, Ohio e Novo México mudaram de republicanos, em 2004, para democratas, nesta eleição. Obama obteve os votos de 338 delegados contra 155 de McCain, segundo as últimas projeções divulgadas. São necessários os votos de 270 delegados, de 538, para um candidato ser considerado eleito.
Com a vitória, Barack Obama além de se tornar o primeiro presidente afro-americano dos Estados Unidos é o primeiro nascido no Estado do Hawaii a chegar à Casa Branca. Já o candidato a vice pelo Partido Democrata, Joseph Biden, é o primeiro católico a assumir a vice-presidência norte-americana. Desde 1960 que não se via tamanha afluência, hoje às 6:00h de Lisboa contavam-se 130 milhões de eleitores. Mas, como é óbvio, Barack Obama não teria ganho se não tivesse afirmado que era fã de Harry Potter (há muitos fãs americanos de Harry Potter) :P

Sem comentários: