pollcode.com free polls
Se uma banda fosse convidada a participar na banda sonora de um dos proximos filmes de Harry Potter, ela seria:
Linkin Park Simple Plan The Fray The All American Rejects Outra: Qual (escrever nos comentarios)   
Qual o fanfic que gostavam de ver publicado no blog?
  
pollcode.com free polls

Clica no lembrador para votar/ver antigas sondagens!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Cinema: Dicas para o mês de Dezembro

Se a Warner Bros. não tivesse adiado o sexto filme de Harry Potter, este com toda a certeza seria o filme mais visto neste Natal. Mas como só iremos ver o novo filme no próximo Verão de 2009, aqui ficam algumas dicas de filmes desta época.

CINEMA - ESTREIAS

MADAGÁSCAR 2 - Regresso a África

Estreou na 5ª feira passada e é uma sugestão para toda a família.

'Na sequela altamente antecipada de "Madagáscar," Alex, Marty, Melman, Glória, o Rei Juliano, Maurício e os pinguins e os chimpanzés encontram-se abandonados nas costas distantes de Madagáscar. Perante este obstáculo, os nova-iorquinos elaboraram um plano tão maluco que talvez até resulte. Com precisão militar, os pinguins repararam um velho avião despenhado – mais ou menos. Assim que estão nos céus, esta inesperada tripulação fica no ar o tempo suficiente para chegarem ao lugar mais selvagem de todos — as vastas planícies de África, onde os nossos amigos criados no Zoo encontram pela primeira vez animais da sua própria espécie. África parece ser um lugar espantoso…mas será que é melhor do que a sua casa em Central Park?'



CREPÚSCULO


Teve data de estreia antecipada devido ao adiamento de 'Harry Potter'. Estreia esta quinta-feira, dia 4 de Dezembro, nos cinemas portugueses e um dos papéis principais é interpretado pelo mesmo actor que interpretou Cedric Diggory - Robert Pattinson.

'Se pudesses viver para sempre, por quem o farias?

«Crepúsculo» é uma moderna história de amor, plena de acção, entre um vampiro e uma humana.
Bella Swan (Kristen Stewart) foi sempre um pouco diferente, nunca se preocupando em ser uma das miúdas com estilo da sua escola secundária em Phoenix.
Quando a sua mãe volta a casar e Bella vai viver com o seu pai na chuvosa pequena cidade de Forks, Washington, ela não espera grandes mudanças.
Então conhece o misterioso e fascinante Edward Cullen (Robert Pattinson), um rapaz diferente de todos os que já conhecera.
Inteligente e divertido, ele vê a beleza interior de Bella.
Rapidamente, Bella e Edward são levados por um apaixonado e decididamente pouco ortodoxo romance.
Edward consegue correr mais rápido que um leão, consegue parar um carro em andamento com as suas próprias mãos – e não envelhece desde 1918.
Como todos os vampiros, ele é imortal. Mas não tem presas e não bebe sangue humano; Edward e a sua família são únicos entre os vampiros na sua opção de vida.
Para Edward, Bella é tudo aquilo por que ele esperou durante 90 anos – uma alma gémea.
Mas quanto mas próximos eles ficam, mais Edward tem de lutar para resistir ao apelo animal do seu cheiro, que o poderia transportar para um delírio incontrolável.
Mas o que irão Edward e Bella fazer quando James (Cam Gigandet), Laurent (Edi Gathegi) e Victoria (Rachelle Lefevre), os Nómadas, inimigos mortais dos Cullens, chegarem à cidade, à procura de Bella?'




AMÁLIA - O filme

Vou agora apostar no cinema português e sugerir este filme em homenagem à fadista Amália. Estria a 4 de Dezembro.


'“Amália” segue a diva numa noite de Outono nova-iorquino em 1984, uma noite que atravessa as memórias íntimas de uma vida inteira.
A precoce separação dos pais e a reconciliação precária, marcada pela indiferença da mãe e a morte da irmã Aninhas, até ao início da vida adulta, inaugurada pela paixão com o guitarrista amador Francisco Cruz e o sucesso local e nacional, até à ruptura de um casamento indesejado.
Uma fase de maturação artística e grande agitação, de vida dividida entre o amante Eduardo Ricciardi, o playboy do ténis que se incomoda com as suas raízes plebeias, e um banqueiro comprometido, Ricardo Espírito Santo, cúmplice espiritual, até ao abrupto desaparecimento deste lhe retirar a esperança de um futuro comum, levando a um casamento por simpatia e conforto com César Seabra.
Por fim, um período de valsa dorida com as traições familiares e as conotações políticas com o regime, de bailado com a doença, apenas superado na gloriosa ressurreição em pleno Coliseu dos Recreios, quando triunfa sob o fogo cruzado da Revolução de Abril.
“Amália”, a biografia da mulher que atravessa o século XX para se transformar numa das maiores personalidades musicais de todos os tempos.'




ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA


Baseado no romance de José Saramago. Uma oportunidade para quem gosta dos seus romances e de cinema. Estreou no dia 13 de Novembro.

'Uma cidade é devastada por uma epidemia instantânea de "cegueira branca". Face a este surto misterioso, os primeiros indivíduos a serem infectados são colocados pelas autoridades governamentais em quarentena, num hospital abandonado. Cada dia que passa aparecem mais pacientes, e esta recém-criada sociedade de cegos entra em colapso. Tudo piora quando um grupo de criminosos, mais poderoso fisicamente, se sobrepõe aos fracos, racionando-lhes a comida e cometendo actos horríveis. Há, porém, uma testemunha ocular a este pesadelo: uma mulher, cuja visão não foi afectada por esta praga, que acompanha o seu marido cego para o asilo. Ali, mantendo o seu segredo, ela guia sete desconhecidos que se tornam, na sua essência, numa família. Ela leva-os para fora da quarentena em direcção às ruas deprimentes da cidade, que viram todos os vestígios de uma civilização entrar em colapso. A viagem destes é plena de perigos, mas a mulher guia-os numa luta contra os piores desejos e fraquezas da raça humana, abrindo-lhes a porta para um novo mundo de esperança, onde a sua sobrevivência e redenção final reflectem a tenacidade do espírito humano.'


A Lenda de Despereaux (The Tale of Despereaux)



Filme de animação no qual Emma Watson (Hermione Granger) dá a voz à Princesa Pea. Tem estreia marcada para 18 de Dezembro. Poderão visitar o site oficial português clicando aqui.

'Num mundo encantado, três improváveis heróis são os personagens de um conto de fadas. Há um ratinho que prefere ler livros a comê-los; um rato infeliz que planeia viver na escuridão da masmorra; e uma espalhafatosa miúda com orelhas de couve-flor que trabalha como empregada no castelo da princesa.'



SIM SENHOR!


Uma comédia com Jim Carrey no qual ele aparece como 'Harry Potter'.

'Jim Carrey volta à comédia no papel de Carl Allen, um homem que se recruta num programa de auto-ajuda baseado num único princípio: dizer "sim" a tudo e mais alguma coisa. No início fica maluco e isso vira a sua vida de cabeça para baixo. Mas depressa começa a perceber infinitas possibilidades.'



DVD'S

ESTRANHO MUNDO DE JACK - Edição Especial Aniversário


A edição especial de aniversário do filme de Tim Burton de 1993, 'O Estranho Mundo de Jack', mais conhcido por 'The Nightmare Before Christmas' agora melhorado e em 3D.

'Esta edição especial de O ESTRANHO MUNDO DE JACK de TIM BURTON celebra o extraordinário feito alcançado com a primeira longa-metragem de animação realizada em stop-motion, com conteúdos adicionais nunca antes editados. Jack Skellington, o rei das abóboras da cidade Holloween, decide apregoar o espírito natalício pelo mundo. Este notável filme de TIM BURTON (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça) é uma divertida fantasia para toda a família.'



As Crónicas de Nárnia: Príncipe Caspian


O DVD do filme inspirado no 2º livro de C.S. Lewis já está disponível.

'"Uma nova era começou!" As personagens da intemporal fantasia criada por C.S. Lewis regressam no 2º episódio da série “As Crónicas de Nárnia” realizado por Andrew Adamson. Com Ben Barnes, Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley, Anna Popplewell, Sergio Castellitto, Tilda Swinton, entre outros.'



Fonte: cinema.sapo.pt

1 comentário:

Val disse...

obrigado pelas dicas.
Adoro seu blog ele é d+!!!!!
Eu amo Harry Potter agora que acabei de ler a serie dele estou começando a ler crepusculo e concerteza vou ver o filme