pollcode.com free polls
Se uma banda fosse convidada a participar na banda sonora de um dos proximos filmes de Harry Potter, ela seria:
Linkin Park Simple Plan The Fray The All American Rejects Outra: Qual (escrever nos comentarios)   
Qual o fanfic que gostavam de ver publicado no blog?
  
pollcode.com free polls

Clica no lembrador para votar/ver antigas sondagens!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Que tipo de leitor de 'Harry Potter' és?


Segundo uma investigação do Professor Stephen Brown da Universidade de Ulster, os leitores dos livros de 'Harry Potter' podem dividir-se em quatro grandes grupos com características que, convenientemente, se relacionam com o perfil de cada casa se Hogwarts.

"É uma época interessante para o estudo do fenómeno de 'Harry Potter', agora que a devoção aos livros já terminou e ainda há muitos leitores que continuam a admirar a saga. Isto é curioso, porque uma das coisas que motivou as pessoas a continuar a leitura foi a de descobrir o que aconteceria em seguida. ", Diz o professor.

De acordo com os seus estudos, refere que os leitores Hufflepuff preferem ler o livro com calma, são fiéis seguidores da saga e gostam de reler os livros de novo e de novo.

Os leitores Gryffindor são muito entusiasmados na leitura e podem terminar de ler o livro numa tarde se lhes proporem, mas, por vezes, tendem a mudar os temas ou livros num curto espaço de tempo.

Por outro lado, os Ravenclaw têm uma personalidade totalmente diferente, não são tão acelerados, porque avaliam a leitura ao mais ínfimo pormenor, para eliminar as dúvidas que surgem, e são normalmente os primeiros a escrever teorias, no final da leitura.

Os Slytherin prefere ver os filmes antes de ler qualquer um dos livros, os quais marca como leitores pouco entusiastas, mas simulam terem os lido quando a situação o assim exige.

O Porfessor Brown ainda disse:

"Só os Hufflepuff são totalmente fiéis à saga, os Gryffindor estão sempre à procura de novos horizontes, os Slytherin nunca se interessam demasiado nela e os Ravenclaw estão muito ocupados a escrever os seus próprios 'fan-fictions' ou pondo vídeos no YouTube."

E, embora assombrado pelo sucesso da saga, Brown tem dúvidas de que os livros de JK Rowling se comparem com outros autores literários, como Roald Dahl, e prevê que:

"Isto poderia retornar à moda depois de um tempo, mas acho que vai ser como muitos outros livros que as pessoas lêem e, em seguida, dizem: 'Por que é que eu li isto?"

E tu? Que tipo de leitor és? São da mesma opinião do Professor Brown? 'Harry Potter' é só uma moda ou vai imortalizar tornando-se um "clássico" da literatura?


Fonte: BlogHogwarts

Sem comentários: