pollcode.com free polls
Se uma banda fosse convidada a participar na banda sonora de um dos proximos filmes de Harry Potter, ela seria:
Linkin Park Simple Plan The Fray The All American Rejects Outra: Qual (escrever nos comentarios)   
Qual o fanfic que gostavam de ver publicado no blog?
  
pollcode.com free polls

Clica no lembrador para votar/ver antigas sondagens!

domingo, 26 de outubro de 2008

Plantaforma 9 ¾ é cientificamente possível


Físicos chineses descobriram como usar materiais especiais que manipulam a luz para criar uma passagem secreta e invisível numa parede tal e qual como a passagem secreta da plantaforma 9 ¾.

Um dos autores da descoberta foi Xudong Luo, da Universidade de Jiao Tong, em Xangai, confessou ser fã da série de livros de 'Harry Potter' e que não teve dúvida de concluir no artigo científico em que descreve os seus cálculos que 'um dispositivo como a Plataforma 9 ¾ (...) é realizável'.
Para isso basta usar materiais especiais, capazes de manipular a luz que incide sobre eles. Esses materiais são chamados de metamateriais e podem entortar os raios de luz em direções impossíveis para materiais comuns, graças a rugosidades microscópicas nas suas superfícies.

A magia acontece quando se coloca no meio da abertura da parede uma coluna revestida de metamaterial. A luz espalha-se em volta da coluna, formando uma espécie de camuflagem que bloqueia toda a abertura.

Os físicos calcularam ainda o que ocorre quando alguém atravessa a camuflagem de luz. Ela ondularia um pouco e o lado oculto da parede ficaria parcialmente visível por instantes.


Fonte: RPG Online

Sem comentários: