pollcode.com free polls
Se uma banda fosse convidada a participar na banda sonora de um dos proximos filmes de Harry Potter, ela seria:
Linkin Park Simple Plan The Fray The All American Rejects Outra: Qual (escrever nos comentarios)   
Qual o fanfic que gostavam de ver publicado no blog?
  
pollcode.com free polls

Clica no lembrador para votar/ver antigas sondagens!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

J.K.Rowling fala sobre o Véu da Morte

O site oficial de "Harry, a History", em português, "Harry, uma História" foi actualizado com uma entrevista da autora Melissa Anelli à escritora J.K.Rowling.

Na entrevista J.K.Rowling esclarece algumas dúvidas e fala em particular do Véu da Morte que está no Departamento dos Mistérios e é especialmente referenciado no quinto livro da saga, "Harry Potter e a Ordem da Fénix".

A entrevista foi a seguinte:

JKR: Todos queriam ir para além do véu!

MA: Isto é uma das bases do cânone, mas existem algumas coisas que como fã eu tenho que saber. Um monte de fãs vê o Véu como essa separação...

JKR: Ele é o divisor entre a vida e a morte. Eu tentei fazer uma referência a ele n'O Conto dos Três Irmãos - "ela foi separada deles como se através de um Véu". Não podes voltar se passares por esse Véu, não podes voltar nunca mais. Ou não podes voltar duma forma que fará qualquer pessoa feliz, de qualquer forma.
Mas, quando eles rodeiam aquele Véu [na Ordem da Fénix], eu estava a tentar mostrar que, depende do teu grau de cepticismo ou convicções sobre o que há além - Luna, claramente, é uma personagem muito céptica. Luna acredita firmemente numa vida após a morte. Ela é muito clara sobre isso. E ela sente-os a falar ou escuta-os a falarem muito mais claramente do que Harry. Esta é a ideia de fé. Harry acha que pode ouvi-los, ele acredita nisso. Mas Harry tinha uma vida muito impregnada de morte e agora tinha uma estranha e forte curiosidade sobre a vida depois da morte, especialmente para um rapaz de 15 anos, como ele é em Fénix. O Ron só está assustado, como eu acho que seria Ron - ele só sabe que isso é algo em que ele não se quer meter. Hermione, hiper-racional, a Hermione, "não ouço nada, afastem-se do Véu". Então, se atravessares o Véu estarás morto. O que encontras do outro lado, bem, essa é a questão.
Será que seguem adiante? Sim, eu acredito nisso. Eu acredito numa vida depois da morte, mas estou absolutamente cheia de dúvidas que sempre existiram, mas aí o tenho. Eu não tinha previsto, mas realmente eu devia ter dito como seriam as pessoas interessadas em ir além do Véu. E um monte de gente, incluindo Dan Radcliffe, queria ir além do Véu. Mas não me surpreende, porque os adolescentes são muito curiosos.

MA: O Dan então quer ir até o véu?

JKR: Sim, ele quer, literalmente, mas não através do véu.

MA: Não através. A Ginny, a Ginny pode ouvir o que há lá porque ela...

JKR: Eu acho que as mulheres têm uma maior tendência a ouvir que os homens. Harry e Ginny realmente são almas gémeas. Acho que ela é como o Harry. Ela tem uma curiosidade intelectual e ela tem algo em que acredita. Hermione é absolutamente racional. "Vamos todos para trás longe do Véu e vamos fingir que não ouvimos nada."

Resumindo, o Véu pode mostrar algo apenas para aqueles que possuem a fé de que não é a "morte", e sim uma continuação para outra coisa!

Fonte: PotterNews

Sem comentários: